Empresa oferece benefício aos funcionários que adotarem um animal de estimação

Uma empresa norte-americana de tecnologia, com filial no Brasil, decidiu oferecer um benefício diferente a seus funcionários: três dias de folga remunerada para quem adotar um cachorro ou gato. O objetivo, segundo a CA Technologies, é estimular a adoção de animais entre os 11 mil colaboradores. A escolha dos dias de folga deve ser feita entre o funcionário e seu chefe para não interferir no trabalho da empresa.

”Estudos comprovam que o convívio diário com animais faz bem aos humanos”, afirma o diretor de Recursos Humanos da companhia para América Latina, Sílvio Trindade. ”Com a adoção, os bichos ganham um lar e o ser humano passa a ter uma rotina de menos sedentarismo e estresse”. O benefício está sendo oferecido a todos os colaboradores que adotaram um bichinho desde janeiro deste ano.

Kit de boas-vindas

O profissional que adotar um bicho de estimação ainda ganha da empresa um kit personalizado com uma tigela para alimentos, medidor para ração, porta-retrato, bolinha e bandana. E no caso da morte do animal de estimação, a empresa também decidiu oferecer uma licença de três dias. “É importante que a pessoa tenha tempo de elaborar seu luto e lidar com esse sentimento”, diz Trindade. Alguns funcionários já postaram fotos de seus pets adotados nas redes sociais.

Divulgação CA Imagem Divulgação_CA

Fonte: Blog Pet Money

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com