Focinho Feliz oferece palestras de conscientização em defesa dos animais

orar

Buscando conscientizar as novas gerações sobre a importância da tutela responsável dos animais e também promover a educação ambiental, a Focinho Feliz – Aliança Educacional em Defesa dos Animais oferece um projeto itinerante aos alunos de colégios públicos e privados de Blumenau/SC. Por meio de uma visita agendada previamente com a diretoria de escolas e centros educacionais, Madalena Parisi Duarte (presidente da Focinho Feliz) e Cláudia Regina Boppré de Barba (vice-presidente) apresentam uma palestra educativa – de aproximadamente 60 minutos, oferecida a alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental que destaca a importância da integração entre homens, animais e a Natureza.

“A intenção é promover gratuitamente a educação ambiental e o respeito a todas as formas de vida”, explica Madalena. Além disso, a organização sem fins lucrativos compartilha com os alunos a importância da responsabilidade dos seres humanos em relação aos animais de estimação. “Não possuímos abrigo para animais nem acreditamos em sua implantação como solução aos problemas de abandono ou maus-tratos”, comenta Cláudia. “Procuramos incentivar a tutela responsável e o controle populacional por meio de esterilizações”.

Também faz parte das atividades da Focinho Feliz a realização de encontros educativos em associações e a participação em eventos de defesa animal (de âmbito municipal, regional ou nacional). Para isso, é primordial estimular a parceria, o diálogo e a solidariedade entre os diversos segmentos sociais, participando, ao lado de outras entidades, de atividades com interesses comuns. “Dizem que a concretização de um ideal superior depende de empenho, dedicação e perseverança. A Focinho Feliz acredita nisso”, afirma Madalena.

Missão

 A Focinho Feliz nasceu em agosto de 2004, com a missão de promover o desenvolvimento de projetos de educação e conscientização sobre tutela responsável de animais. A organização sem fins lucrativos ganhou força e, aos poucos, tornou-se uma Aliança Educacional que, atualmente, é afiliada ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) e reúne um grupo de voluntários dispostos a trabalhar pelo bem-estar de animais de todas as espécies. “Como a disponibilidade financeira da organização é bastante restrita, contamos apenas com a divulgação das ações nas redes sociais e no site, além do contato entre amigos”. Para conhecer mais sobre a Focinho Feliz, acesse www.focinhofeliz.org.br ou curta a página da organização no Facebook (www.facebook.com/focinho).

♥ Informações adicionais: Madalena Duarte – (47) 3327-1775

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com