Focinho Feliz oferece palestra educativa aos alunos da Almirante Tamandaré

20161111_155003

Alunos atentos durante a exibição dos vídeos

Um grupo de crianças entre 10 e 12 anos assistiu na sexta-feira (11/11) a palestra oferecida pela  Focinho Feliz, que desta vez esteve na Escola Básica Municipal Almirante Tamandaré, em Blumenau. Os alunos do 4º e do 5º ano do ensino fundamental estiveram atentos às orientações da jornalista Madalena Duarte, que atua como presidente da ONG, e também assistiram aos vídeos sobre tutela responsável, abandono de animais e preservação do meio ambiente.

A diretora Lígia Mara Costa sabe da importância da conscientização das crianças em relação às responsabilidades da tutela de animais e, por isso, decidiu abrir as portas da escola para a ONG, que oferece um projeto itinerante aos alunos de colégios públicos e privados de Blumenau. As palestras foram ministradas nos turnos matutino e vespertino, reunindo aproximadamente 70 crianças que terão o papel de agentes multiplicadores na comunidade carente da Ponta Aguda.

O aluno Alison Cavalheiro, de 12 anos, esteve atento à palestra, que foi classificada por ele como muito interessante. “Consegui aprender sobre as responsabilidades de ter um animal de estimação”. A aluna do 5º ano, Érica Marjory Ricardo, de 11 anos, achou a palestra divertida e educativa. “Agora sei que não adianta recolher um animal da rua se a pessoa não quiser cuidar, dar carinho e atenção”. A estudante Laís Gabriela Rangel Osório, de 10 anos, concorda com a colega de classe. “É muito fácil adotar um animal, mas a família deve saber da importância das vacinas e também da castração”.

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Nina Rosa, uma cachorra e seus descendentes podem gerar 64 mil animais em seis anos de vida produtiva. Já uma gata e seus descendentes podem gerar 420 mil gatinhos em sete anos. “Eu achei bastante legal e educativa esta palestra porque mostrou uma realidade que a gente não conhecia”, avalia a aluna Ana Flávia Correia, de 12 anos, que assistiu os vídeos com muita atenção. “Por isso é necessária a conscientização destas crianças, a fim de que elas levem a mensagem para casa e falem para os pais sobre a importância de esterilizar seus animais de estimação”, reforça a presidente da ONG.

 

20161111_153759

Diretora Lígia Mara Costa

20161111_154156

Madalena Duarte orienta alunos sobre a tutela responsável

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com