Gatinho demonstra amor e lealdade pela tutora falecida

gato-fiel1

Tobby deitado sobre a sepultura de sua tutora

Não é difícil a gente se deparar com uma história de algum cachorro que demonstra o amor pelo dono, mesmo depois de sua morte. Mas quem chamou a atenção dos internautas, desta vez, foi um gato de Kebumen – uma regência na parte sul da província indonésia de Java Central – que provou que não são apenas os cães que demonstram fidelidade aos tutores.

Uma mulher chamada Keli Keningau Prayitno, de 28 anos, que costuma passar todas as manhãs por um cemitério para cortar caminho para o trabalho, notou que havia um gato deitado em uma sepultura. Quando ela chegou perto, percebeu que no jazigo havia os dizeres ‘ibu Kundari’, que significa ‘mãe Kundari’. A partir de então, passou a observar o felino, que no início de mostrou bastante reservado e algumas vezes se escondeu no mato quando percebeu a proximidade de Keli.

Curiosamente, o gato estava sempre junto ou próximo ao túmulo de Kundari e quando ficava com fome, percorria uma longa distância até a casa da família da tutora falecida há um ano, onde era alimentado por um filho de Kundari. “Certo dia decidi seguir o gato até a sua antiga casa e descobri que seu nome é Tobby”. Keli relata que o jovem rapaz até tentou trazê-lo para casa, mas o gatinho se recusou e insistiu em se manter no cemitério. “Eu também já fiz diversas tentativas de acolher o gato em minha casa, mas sem sucesso”.

Visitas

Depois de Keli registrar algumas imagens e compartilhar a inusitada história no seu perfil do Facebook, o gatinho passou a receber a visita de muitos moradores da região que trazem comida, água e carinho. “A verdade é que as pessoas tendem a pensar que apenas os cães têm a capacidade de expressar seu amor aos seus tutores, mas isto não é verdade. Os gatos também são muito carinhosos e capazes de expressar amor e lealdade”, comentou a moradora da Indonésia, que fez esta história comovente rodar o mundo.

gato-fiel2

O gato passa os dias no cemitério e se recusa a ir embora

gato-fiel3

No início ele mantinha distância de Keli Keningau Prayitno, autora das fotos

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com