Onde deixar seu animal de estimação nas férias?

O que fazer quando seu animal não pode viajar com você. Deixá-lo no hotel para pets? Confira dicas:

Reportagem: André Biernath / Edição: MdeMulher

Conteúdo Saúde

Escolha um bom hotel veterinário para o seu bicho de estimação

Muita gente aproveita os primeiros meses do ano para passear – e nem sempre pode levar o bichinho junto. Confira dicas para escolher um bom hotel veterinário

Reúna informações

Faça uma visita prévia ao hotel. Preste atenção na limpeza dos ambientes e no aspecto geral de cães e gatos hospedados ali. Indicações de amigos são sempre bem-vindas. E é importante conversar com o veterinário de sua confiança antes de fazer as reservas.

Lembranças de casa

Inclua na mala do animal os brinquedos, a coberta e a casinha em que ele dorme. Também é interessante presenteá-lo com uma peça de roupa ou um calçado de algum familiar. Mas procure saber com antecedência se o estabelecimento permite esses mimos extras.

Alimentação

Se seu amigo de quatro patas está muito acostumado a certo tipo de ração ou comida, não mude. Leve as porções no check-in e oriente os funcionários sobre o horário das refeições. Como a mudança é muito estressante, um fator como esse pode causar problemas gastrointestinais.

Preencha a papelada

Na hora de entregar o companheiro peludo aos funcionários, complete a ficha cadastral com seriedade e atenção. Nela você vai deixar todos os dados de contato para possíveis emergências, além do histórico de saúde. O centro deve exigir algum documento, como a carteira de vacinação.

Remédios

Os veterinários afirmam que tanto espécies caninas quanto felinas devem receber uma dose de antipulgas e vermífugos antes de passar alguns dias na pousada. Como o seu pet estará em contato com outros bichos, sempre existe a chance de transmissão de seres maléficos à saúde.

E a volta?

É normal que o bicho retorne à casa com algumas manias ou estranhando a ausência de seus parceiros de hospedagem, ainda mais se ficou no lugar por muitos dias. Não estranhe: o comportamento entra na normalidade em poucas semanas.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/casa/reportagem/bichos/onde-deixar-seu-pet-viagens-verao-732809.shtml

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com