Organização luta para proibir a produção e comercialização do froie gras no Brasil

Nos últimos tempos, o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) e suas afiliadas conquistaram grandes vitórias contra a crueldade extrema do foie gras no Brasil. A produção e comércio da iguaria foram proibidos em duas capitais de estado – São Paulo e Goiânia – além de outras cidades como Sorocaba, Aparecida e Santa Bárbara D’Oeste. Em Blumenau, a produção foi banida em dezembro do ano passado, através do projeto de lei elaborado pela vereadora Evelin Hussel. Em São Paulo, a lei ainda está sob disputa judicial. Agora, estamos lutando em parceria com nossas afiliadas e grupos locais pela proibição em mais duas capitais: Belo Horizonte e Recife.

A produção do foie gras é tão cruel que já foi proibida em mais de 15 países. Nela, patos e gansos têm canos enfiados em suas gargantas para receber uma alimentação forçada em quantidades exageradas. Após o fígado expandir até 12 vezes mais do que o tamanho normal e atingir 60% de gordura, os animais, que sofrem bastante durante todo o processo, são mortos.  Assim, seus fígados gordos e doentes são vendidos para os poucos que estão dispostos a pagar muito por essa tremenda crueldade.
Luta

Nossa Constituição Federal é clara: práticas que submetem os animais à crueldade devem ser proibidas. Mas como ela é bastante genérica, é totalmente constitucional e aceitável que os municípios criem suas próprias leis, que sejam mais específicas e efetivas no que se refere a assuntos de interesse local. Por isso, estamos lutando por leis municipais, que podem colocar um fim efetivo na produção e comercialização do foie gras.

♥ Apoie a campanha Foie Gras: Não vamos engolir! Acesse http://www.forumanimal.org/foie-graspadfoie-gras-31

…………………………..

Fonte: FNPDA

Imagens: Divulgação

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com